terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dúvida dos granitos

Olá amigas blogueiras, estou em uma dúvida cruel quanto ao granito da minha cozinha...Desde o ínício da obra escolhi fazer minha cozinha com revestimentos bege e o granito bem clarinho, então pesquisei em marmorarias e escolhi o Branco Itaúnas, também chamado de Branco Siena mas, agora visitando vários blogs li que  o granito claro pode manchar com facilidade, então estou com medo de me arrepender até porque vou utilizar o mesmo granito da pia no piso da cozinha toda. Meu marido não gosta de pia escura, tipo granito preto, então ele sugeriu utilizar o marrom Santa Cecília mas, eu não estou muito satisfeita.
O que eu faço? Me ajudem por favor? Branco Itaúnas ou Santa Cecília? Vocês sabem se o granito claro realmente mancha?
Agradeço desde já.
Beijinhos


 Branco Itaúnas


 Santa Cecília

2 comentários:

  1. Fê, quanto aos granitos posso dizer o seguinte: já tive o Icaraí (que é bem parecido com o Santa Cecília) e acho lindo (tem foto da cozinha antiga aqui: http://caeacasa.blogspot.com/2011/01/o-apezinho.html ), mas pra casa nova optei pelo acqualux que é o irmão gêmeo do branco itaúnas (foto aqui: http://caeacasa.blogspot.com/search/label/cozinha ) . Os dois tem o mesmo 'potencial' de manchar no meu ver. Até me surpreendi com o acqualux, pois achei que seria mais trabalhoso conservá-lo. Na verdade acredito que a escolha dos granitos depende muito da cor e do estilo de cozinha que vc quer. O Santa Cecília aparece mais e o Itaúnas é mais discretinho. Como na casa queria a cozinha mais 'chique', optei pela discrição e caprichei no armário com portas amadeiradas. Bom, era isso... desculpa escrever um livro! É que me empolgo!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, enfim te achei! rsrs É que no teu perfil não aparece teu blog, aí fui no google e achei o blog pelo nome.
    Obrigada pelos pitacos lá no blog sobre o banheiro, vou dar agora uma olhada nos teus.
    Quando quiser fique a vontade para aparecer.
    Bjokass

    ResponderExcluir