sábado, 1 de outubro de 2011

A felicidade mora aqui

Queridas amigas blogueiras,

hoje chegou minha revista Casa e Jardim de Outubro, está maravilhosa!!!

Fiquei "louca, louca, louca" - bem Shakira, com o apartamento de nada menos que 550 m², da atriz Flávia Alessandra, super decorado e colorido por Marcelo Rosenbaum (adooooro).



Mas, o que me encantou mesmo na revista foi a maravilhosa matéria sobre o 3º Seminário A Felicidade mora aqui, que recebeu 250 convidados no dia 16 de Setembro em São Paulo. O tema debatido foi "Casa com Alma" e eu amei as opiniões e citações de alguns dos profissionais presentes no evento.

O fotógrafo de interiores Todd Selby acredita que um projeto decorado nem sempre é sinônimo de casa com alma. "Um lar de verdade tem bagunça.", disse Selby.

Guto Requena, mestre em arquitetura, diz que casa feliz é a que tem memória, não copia fórmulas prontas e, acima de tudo, é uma moradia que exala autenticidade. "Casa com alma tem o imperfeito, tem bagunça e história."

"A função do mobiliário em uma casa não é mais o que se entendia no início do século XX. Hoje a função emocional é tão ou até mais importante. Questões como aconchego, memória e emoção prevalecem.", disse Baba Vacaro. 

"Muitas pessoas ainda vêem a casa como status. Mas as casas mais legais que conheço são as que têm moradores que realizam seus sonhos nelas. Nesse sentido, a casa é viva, e por isso, ela precisa ser versátil. Afinal, não somos a mesma pessoa para sempre." Adriana Yazbek, arquiteta.

"Uma casa com alma é como um diário, que registra as alternâncias vividas pelos moradores em todas as áreas da vida. Ela se ilumina, se abre ou se fecha no ritmo das vivências dos habitantes. A casa com alma é uma casa viva." Angelita Scárdua, psicóloga.

Eu concordo plenamente com esses profissionais, nossa casa tem que ter a nossa "cara", não importa o que os outros irão achar, quem tem que gostar e se sentir confortável são os donos da casa, que irão usufruir daquele ambiente.

Minha casa nova está ficando do jeitinho que eu quero e gosto, não sigo tendências de moda e a arquiteta só me dá palpites, as decisões são sempre minhas. Se gosto de cores fortes ou neutras, se um determinado objeto não combina com a decoração, mas ele tem um valor sentimental para mim, o que importa é ser feliz !!!!!!!!!!

Beijos para todos e reformem e decorem suas casas com a alma e o coração.

2 comentários:

  1. Concordo com voce e com a revista, por isso nao aceitei arquitetos para ambientar minha casa, e tambem eu mesmo desenhei a planta da minha casa e fachada antes de ir para o escritorio de arquitetura, pois alem de eu saber o que queria, queria uma casa com meu estilo pois estou cansada de morar em apartamentos prontos. Agora nao u escolhi cada detalhe quem quiser me acompanhar visite, aguardo voces com prazer...
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. APOIADA.....MENINA EU TAMBEM FACO ASSIM TEM QUE SER DO MEU JEITO!!!
    PARABENS PELO POST!!!

    ResponderExcluir