quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Casa ecológica

Olá amigas (os),

desde que começei a obra (vai completar 2 anos), estou cada vez mais interessada por arquitetura, decoração, paisagismo e sobretudo ecologia.

É isso mesmo, sempre tivemos o péssimo hábito de jogar fora ou dar para outra pessoa algum móvel ou objeto que não fosse mais do nosso interesse mas, percebi que isso era uma "ignorância", afinal desperdiçava algo em perfeito estado e gastava dinheiro novamente comprando outro para suprir a mesma função daquele antes relegado.

E por que não reaproveitar e reutilizar móveis e materiais e, assim poupar a extração de novos recursos do nosso planeta?

Num mundo cada vez mais atento às questões ambientais, o reaproveitamento, inclusive na decoração, virou tendência. Os  materias simples dão vida a peças contemporâneas e por usar materiais reaproveitados, a produção dos móveis economiza energia e água.

Reaproveitar materiais não significa ter uma casa cheia de entulhos. Colocar energia para dar vida a uma peça é uma maneira de decorar com personalidade e, de quebra se sentir bem, super bem !

Inspirada nessa nova tendência ecológica, resolvi reaproveitar algum móveis que eu já tinha e criar outro com toda a minha nova inspiração e criatividade de designer, rsrsrs.

Infelizmente esqueci de tirar fotos do "antes" para vocês mas, agora vou postar o "durante".
São nesses projetos que estou usando minha nova lixadeira orbital e, estou adorando, facilita muuuuito o serviço.

Cadeira para o meu quarto

Estante para colocar os livrinhos infantis dos meninos



 Esses são os móveis que estou reaproveitando, como eles vão ficar e a minha criação (na verdade são duas), é surpresa.
Acompanhem o blog que vocês vão adorar!!!

Beijos.

2 comentários:

  1. ontém mesmo garimpei umas cadeiras velhinhas por aqui, gastei um dinheirinho, mas com certeza vai ser infinitamente mais em conta do que comprar tudo novo, além do que, terei cadeiras exclusivas, pois darei o meu estilo a elas. Além de colaborar de alguma forma com o meio ambiente.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já estou adorando! Quero vê-los prontos. Tenho garimpado muitos móveis na casa do meu vôzinho. Fica tudo tão lindo e a família inteira adora. Beijos!!

    ResponderExcluir