quinta-feira, 7 de julho de 2011

1ª faxina da casa

Olá blogueiras, voltei...

ontem fui para a obra com o maridão (ele está de férias) e começamos a limpar e organizar a casa.

Começamos pelo quarto dos meninos, limpamos os móveis, colocamos as tomadas, marido colocou as luminárias e, limpei um pouco os vidros. Ainda falta limpar os granitos da janela (estão cheio de massa corrida), colocar o ar condicionado no lugar, instalar ventilador de teto, colocar a cortina e prateleiras.


Móveis já nos seus devidos lugares

Tudo limpinho

Luminárias colocadas

 Amanhã voltaremos pra lá e, continuaremos o serviço. Ainda falta muita coisa, limpar o home-office, meu quarto, banheiros, instalar as luminárias, ventiladores, split do meu quarto, espelhos, etc, etc, etc....
Ufa!!!!! Como falta coisa.

Estou fazendo orçamentos de armários de cozinha com várias lojas, já fiz com a Italínea, amanhã vai a New Planejados, segunda-feira a Favorita e a Dellano. Não sei se vai haver muita diferença nos preços, pois a qualidade dos produtos pareçe ser a mesma, afinal todos os módulos saem da mesma fábrica em Bento Gonçalves. Vou tentar decidir por preço e beleza do projeto.

Vocês já fizeram armários com alguma dessas lojas??? O que acharam?
Me contem a experiência de vocês para eu poder decidir.

Amanhã conto mais novidades.

Beijinhos e fiquem com Deus.

8 comentários:

  1. Oi Fer!! dá pra sentir o cheirinho de limpeza daqui rsrs esta ficando lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer! Qdo fiz os orçamentos da cozinha, deu diferença sim nos preços. Acabei fechando na Criare pelo atendimento/qualidade/preço, tudo. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda!!

    Menina vc deve estar cansadona hein?? Estou com 1 semana tentando amenizar o excesso de gesso e massa corrida da casinha, mas dá um trabalhão!! Mas só em ver sua casa limpinha assim vejo que compensa todo o esforço!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Fer, em relação aos móveis nós optamos por fechar com o marceneiro, que alem de ser quase a metade do valor das lojas de planejados, faz os móveis todos em mdf. Pergunte qdo for nas lojas para confirmar, mas geralmente elas usam tudo em mdp e só as portas em mdf. Mas é claro que precisa ser um marceneiro com referências e sempre veja alguns móveis dele antes de fechar para conhecer o acabamento.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    nossa, faxina é a pior parte! leva muiito tempo pra colocar tudo em dia!
    eu fiz meus moveis na Italinea, sem reclamações! tem só q observar a profundidade dos armários, eu nao sabia q tinha 2 tamanhos e quase nao coube meu fogao de embutir nele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu fechei com a Dellanno, ainda não foram montar, mas o atendimento tem sido excelente e olha que fechamos em dezembro, antes da reforma começar. Eles nos auxiliaram bastante na reforma também, várias dicas, fizeram a planta hidráulica e elétrica.

    Dizem que há uma diferença de preço e qualidade entre loja de planejados...eu acho que vai de caso em caso. Tenho um primo que sempre trabalha com a Dellanno, na primeira casa dele fechou todos os cômodos com eles, morou naquela casa 5 anos e nunca teve problema. Agora ele mora em Itupeva e também fechou com a Dellanno, ele mora lá há 7 anos, e está tudo intacto, ele que nos indicou a Dellanno.

    Eu e o Paulo temos um casal de amigos que resolveram fazer com marceneiro, não tinham indicação mas fecharam, o cara levou o triplo de tempo do combinado porque ele não aparecia todos os dias, ainda montou torto algumas coisas e nunca mais voltou para arrumar. Um amigo do meu trabalho fez orçamento com um marceneiro que cobrou um valor aproximado da Dellanno, mas depois ele encontrou outro marceneiro que fez um valor bem mais em conta e fechou com esse cara, ainda estão na fase de decidir o projeto mas acho que vai dar certo. Assim como tem gente que fecha com loja de planejados e leva canseira e stress.

    Por isso eu digo que cada caso é um caso, não dá pra dizer o que é melhor...Sorte quem acha um bom marceneiro por um bom preço, sorte quem fecha com loja de planejado e não tem problema nenhum.

    Na DellAnno eu exigi caixas e portas de MDF, tudo em MDF e eles fazem, não sei se é verdade, nunca pesquisei, mas meu amigo do trabalho disse que a Dellanno é a única loja que trabalha com tudo em MDF se o cliente pedir. Vale perguntar nas outras lojas também.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. oi minha linda vi o aquarto dos meus netos e amei,parabéns.te amo.

    ResponderExcluir