terça-feira, 12 de abril de 2011

Rejunte de porcelanato

Olá amigas blogueiras, andei sumida pois estava com conjuntivite, meu bebê pegou primeiro, na quarta-feira passada e na sexta eu e meu filho mais velho pegamos também. Parece que está tendo uma epidemia de conjuntivite aqui no RJ, um horror...ficar no computador era impossível devido à coceira nos olhos.
Enfim, o que importa é que agora estamos todos bem (ainda usando colírio) e, estou de volta.

Minha obra está evoluindo, com alguns tropeços mas, evoluindo.
Primeiro o pedreiro falou que o porcelanato não ia dar, que eu tinha comprado faltando aproximadamente 9 m² , então fui eu e maridão em busca do bendito porcelanato que a essa altura já não deveria ter mais.
O porcelanato é o Goa Castanho da Portobello, e por sorte eu encontrei !!!!!!!

Bem, a primeira pedra eu pulei, só que quando o pedreiro começou a colocá-lo viu que ele tinha 0,5 cm a mais que o outro e a cor era um pouquinho diferente... novo obstáculo, o que fazer? Trocar nem pensar o piso foi de encomenda veio lá de São Paulo, e com certeza qualquer outro teria a tonalidade diferente.
Então minha mãe teve uma idéia para disfarçar a tonalidade no corredor que é um cômodo mais escuro e, os maiores vão ser colocados no quarto dos meninos. Problema resolvido !!!

Agora estou procurando o rejunte para porcelanato na cor marrom-tabaco da Quartzolit, mas não estou encontrando.
Será que posso colocar rejunte comum em porcelanato? Um engenheiro me disse que sim, mas estou com medo... O que vocês acham ? Qual vocês usaram?
Opinem por favor!!!!

Beijos e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Poder pode... Mas se puder não coloque!!!!
    O azulejista e o empreiteiro encheram tanto o saco e complicaram tanto em colocar o tal do epóxi que eu abri mão e me arrependi porque o comum mancha muito fácil e ter um filhote que faz pipi por tudo não ajudou a conservar meu rejunte cor areia!
    Claro, se a sua idéia é rejunte escuro, não vejo problema... Mas o acabamento do epóxi é incomparável.... só fique esperta porque não é qualquer azulejista que faz bem feito com o epóxi, pois ele seca muito rápido e se não for feito com cuidado pode manchar o piso. Converse com seu e veja se ele te passa segurança.
    bjoca pra ti Fê!

    ResponderExcluir
  2. olá! concordo que o acabamento do epoxi é ótimo, pela diferença de preço, tem que ser mesmo! mas também optei pelo específico para porcelanato, que acredito eu seja um pouco melhor que o rejunte para porcelana comum. Ainda existe a opção de um aditivo liquido que substitui a água, segundo o fabricante, este diminui significativamente os problemas com umidade, proliferação de fungos e manchas.
    Como ando muito em lojas de materiais de cosntrução (virou vício, pode?!) vou dar uma olhada neste rejunte que vc procura.
    bjs e sorte na sua escolha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda!!

    Olha me falaram tbm que não tinha problema rejuntar o porcelanato com o rejunte para cerâmica comum mas por via das dúvidas eu comprei o específico para porcelanato da Quartzolit, só que eu tive um probleminha com a cor, pois quando fui escolher procurei uma cor que ficasse bem parecida com o tom do porcelanato no caso o beje, mas quando o pedreiro preparou o rejunte percebi que ficou muito escuro, incompatível com o tom do porcelanato, ai tive que fazer uma mistura com o rejunte branco até eu conseguir a tonalidade certa!! Por isso observe essa questão no momento em que for preparar o rejunte, veja se a cor vai ficar realmente igual ao da embalagem!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu coloquei comum e ficou muito bom ate agora nao teve nehum problema.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,trabalho numa construra, nada de rejunte de ceramica em porcelanato ok? Eu recomendaria Ligafix que tem um preço bom e ótima qualidade. caso vc queira garantir que não se encomode com as manchas e durabilidade eu recomendo o epoxi tbm, é mais caro, mas vale apena! Um beijo... Adorei o blog

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários e pela ajuda. Continuo procurando o de porcelanato, amanhã mesmo vou até a Leroy ver se acho, vou olhar também o epóxi, valeu a dica!!!
    Beijos pra todas

    ResponderExcluir
  7. Porque você não compra o Rejuta Tudo Acrílico da Fortaleza, ele é muito melhor que os rejuntes epóxi.

    Muito mais fácil de aplicar e você não corre o risco, como no epóxi, dele secar e estragar o seu revestimento.

    Abs,

    Gabriele

    ResponderExcluir
  8. nao coloque!!!
    tem o rejunte proprio e tem o...
    EPÓXI!!!!!
    maravilhoso e caro, mas nao tm auele incinveniente de vc lavar o pios e entrar agua
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  9. Gente me ajuda aí....
    Comprei um porcelanato bege clarinho e quero rejunte grafite, será que vai ficar bom????

    ResponderExcluir
  10. Gente

    tambem preciso de ajuda....
    qual rejunte é melhor epoxi ou acrilico?
    já usei epoxi...fica lindo, mas é terrivel para passar.

    obrigada
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir