segunda-feira, 28 de março de 2011

Rodapés

Olá amigas,

não postei nos últimos dias pois fiz vários passeios com as crianças então chegava exausta. Foi falta de ânimo e não de saudades de vocês, viu!

Fiquei contente com os comentários recebidos. Valeu mesmo!!!

Meu pedreiro me falou que o ideal é que eu compre logo os rodapés para que ele faça um bom acabamento com massa corrida, o problema é qaue eu pretendia não ter essa despesa agora, iria protelar. Agora vou ter que comprar os rodapés!!!

Pretendo comprar os rodapés da Santa Luzia modelo 457 de 10 cm de altura ( não estou fazendo merchan não, hein). Simplesmente lindo.
Não sei se coloco as guarnições da porta também da Santa Luzia ou se coloco igual às portas em madeira?


Santa Luzia 457

O que eu faço??? Me ajudem!!!

Beijos.

15 comentários:

  1. acho esse roda pé lindo, não estou te copiando não, mas é o mesmo que quero colocar lá em casa, mas como ainda nem sei quando vamos começar a pintura, ainda vou esperar um pouco pra comprar, se encontrar alguma promoção bacana me avisa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho eles perfeitos .. porem so o preço é que nao ajuda muito rsrsr
    quanto as guarniçoes achp que ficaria bom dessa linha desde que as portas sejam brancas.

    ResponderExcluir
  3. Tambem estou sofrendo com os rodapés e estava pensando em deixar para depois. O dinheiro está acabando e tem muita coisa ainda pra fazer. Este modelo é lindo, tambem tinha pensado em colocar este.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda!!

    A procura de rodapés nesse mundo virtual me deparei com esse cantinho super aconchegante! tbm estou nessa fase... te acompanho desde já!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo esse rodapé, meu namorado que vai decidir o laminado que iremos comprar, mas já falei que o rodapé tem que ser esse, branco e alto rsrs.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse rodapé, Fê! É o aqui de casa! Bonito, prático e fácil de instalar e limpar! Vai fundo! E se as portas forem brancas, se joga no Santa Luzia mesmo! Aqui as guarnições ficaram de madeira mesmo, mas é porque as portas serão da cor natural por um tempo ainda...
    bjobjo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, são os detalhes que fazem toda a diferença mesmo!

    Neste caso é importante dizer que cada caso é um caso...talvez seu pedreiro esteja orientando você fazer assim por um motivo que eu desconheça.

    De modo geral para rodapés CERÂMICOS(feitos com a própria cerâmica do piso) o ideal é fazê-los ainda na fase do reboco, porque sua instalação faz sujeira e estraga a pintura.

    Mas no seu caso, como o rodapé é em PVC, o rodapé vem sempre DEPOIS do reboco e da pintura. Isso porque sua instalação é simples, não faz sujeira. Então a pintura ficará com um acabamento melhor e seu rodapé vai ficar limpinho!

    Acho que você vai poder economizar e comprar os rodapés depois! Isso é sempre bom né!

    Outra dica é sobre as guarnições (vistas). Em meus projetos costumo usar o rodapé acompanhando a cor e o modelo das vistas da porta. Assim, se for usar rodapé branco, ele irá combinar com vistas brancas, a porta em si pode ser de cor igual ou diferente, tanto faz.

    Espero que tenha gostado das dicas!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Acho esse rodapé lindo! Mas acredito que devam ser instalados dps da pintura para não correr o risco de manchá-los.... Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários, adorei todos eles e a dica da Ana Paula foi ótima!!!
    Mil beijinhos pra vocês.

    ResponderExcluir
  10. Você tem alguma ideia de como tirar manchas do roadpé santa luzia de poliestireno? Os pedreiros melaram todo meu rodapé e utilizaram aguarras para limpar: manchou tudo. Será que tem alguma tinta pra pintar esses rodapés?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos, precisando de instalador da Santa Luzia? www.santaluziainstalador.blogspot.com
    lá vcs encontram toda a linha e com instalação perfeita / SP.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, pesquisando sobre rodapés cheguei no seu blog. Estou com as mesmas dúvidas que vc estava. Poderias me mandar 1 foto da sua porta pra eu ver como ficou? smarafioti@bol.com.br
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, pesquisando sobre rodapés cheguei no seu blog. Estou com as mesmas dúvidas que vc estava. Poderias me mandar 1 foto da sua porta pra eu ver como ficou? smarafioti@bol.com.br
    Obrigada :)

    ResponderExcluir