quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Linda mensagem para refletir

Queridas amigas,

desculpem o meu sumiço, ando super enrolada com muitas coisas para resolver...

Estou na maior correria para acabar a obra, fazer faxina, montar móveis, comprar o que falta (e são muitas coisa), esperar as entregas das lojas que nessa época do ano são uma porcaria, etc.

Eu tenho que me mudar agora em janeiro, pois os meninos já estão matriculado em uma escola nova mais próxima da casa nova e, as aulas já iniciam dia 06 de fevereiro, portanto preciso organizar tudo para que eles não sintam tanto com tantas mudanças na vida deles, afinal vão mudar de escola e casa ao mesmo tempo.

Eu gostaria de agradecer a Deus pelo meu ano de 2011, por tudo que alcancei, pela recuperação do meu marido, e do meu filho nos seus problemas de saúde, pelas amizades virtuais e reais que fiz, pela saúde da minha família e amigos, pelo meu trabalho e por todos os meus desejos realizados.

Desejo que 2012 seja um ano abençoado para todos nós!

Dedico a vocês essa mensagem que li e acho bem interessante para iniciarmos o ano novo com essas reflexões.

30 coisas para não fazer consigo mesmo.

Ninguém pode voltar e começar de novo. Mas qualquer pessoa pode começar hoje e fazer um novo final. Antes de começar a mudar, você precisa parar de fazer coisas que te seguram, te impedem de seguir em frente.

Algumas idéias para começar.

1. Pare de passar tempo com as pessoas erradas. – A vida é muito curta para que você passe seu tempo com pessoas que sugam sua felicidade. Se alguém quiser que você faça parte da vida dele, esse alguém vai arrumar um espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um espaço. Nunca, nunca insista com alguém que continuamente não te valoriza. E lembre-se que seus verdadeiros amigos não são aqueles que ficam ao seu lado quando você está no auge, mas os que ficam ao seu lado quando você está por baixo.

2. Pare de fugir dos seus problemas. – Enfrente-os, de frente. Não, não será fácil. Não há ninguém no mundo capaz de lidar perfeitamente bem com todas as pedras pelo caminho. Você não precisa resolver instantaneamente todos os seus problemas. Não somos assim. Somos feitos para ficar chateados, tristes, machucados, tropeçar e cair. Porque isso é o propósito da vida: enfrentar problemas, aprender, adaptar-se, e solucioná-los ao longo do tempo. Isso é que nos molda como pessoas.

3. Pare de mentir para você mesmo. – Você pode mentir para qualquer pessoa no mundo, mas não pode mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram somente quando nos arriscamos, e o primeiro e mais difícil risco é ser honesto com nós mesmos.

4. Pare de colocar suas necessidades em segundo plano. – É muito doloroso se perder no processo de amar alguém demais, e esquecer que você também é especial. Sim, ajude os outros, mas se ajude também. O melhor momento para seguir sua paixão e fazer algo que importa para você é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que você não é. – Um dos grandes desafios da vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazer você ser igual a todos. Alguém sempre será mais bonito, alguém sempre será mais inteligente, alguém sempre será mais jovem, mas ninguém nunca será você. Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo, e as pessoas certas vão te amar.

6. Pare de se prender ao passado. – Você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o anterior.

7. Pare de sentir medo de errar. – Fazer algo e errar é no mínimo 10 vezes mais produtivo que não fazer nada. Todo sucesso teve um caminho de fracassos, e todo fracasso te leva na direção do sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez do que das coisas que fez.

8. Pare de se culpar por erros antigos. – Você pode amar a pessoa errada e chorar pelos motivos errados, mas não importa o quanto as coisas dão errado, uma coisa é certa: erros nos ajudam a encontrar as pessoas e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos erros, temos dificuldades, e até nos arrependemos de coisas do passado. Mas você não é seus erros, e você não é suas dificuldades, e você está aqui AGORA com o poder de moldar seu dia e seu futuro. Todas as coisas que já aconteceram na sua vida estão preparando você para um momento que ainda virá.

9. Pare de tentar comprar felicidade. – Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que as coisas que realmente nos satisfazem são totalmente grátis: amor, sorrisos, e fazer o que amamos.

10. Pare de depender dos outros para ser feliz. – Se você não está feliz com quem você é por dentro, você não será feliz com ninguém. Você tem que criar estabilidade na sua própria vida antes de dividi-la com outra pessoa .

11. Pare de perder tempo pensando. – Não pense demais, ou você vai criar um problema que nem existia. Avalie as situações e aja. Você não pode mudar o que você se recusa a confrontar. Fazer progresso envolve riscos. Ponto. Você não pode chutar a gol com os dois pés no chão.

12. Pare de achar que você não está pronto. – Ninguém se sente 100% preparado quando aparece uma oportunidade. Porque a maioria das oportunidades incríveis nos força a crescer além da nossa zona de conforto, o que significa que você não vai se sentir totalmente à vontade no começo.

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas. – Relacionamentos devem ser escolhidos sabiamente. É melhor estar sozinho que mal acompanhado. Não precisa ter pressa. Se alguma coisa tem que acontecer, vai acontecer – na hora certa, com a pessoa certa, e pelo melhor motivo. Se apaixone quando você estiver pronto, e não quando estiver solitário.

14. Pare de rejeitar novos relacionamentos só porque outros não deram certo. – Na vida você vai perceber que existe um propósito para todas as pessoas que você conhece. Alguns vão testá-lo, outros vão usá-lo e alguns vão te ensinar. Mas o mais importante: alguns vão fazer de você uma pessoa melhor.

15. Pare de competir com os outros. – Não se preocupe sobre outros estarem melhor que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. Sucesso é uma batalha entre você e você mesmo somente.

16. Pare se sentir inveja dos outros. – Inveja é a arte de contar as bênçãos de outras pessoas ao invés das suas. Pergunte-se: “O que EU tenho que os outros gostariam de ter?”

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo. – As pedras no caminho estão lá por uma razão – para mudar o seu caminho na direção que é a certa para você. Você pode não ver ou entender tudo na hora que acontece, e pode ser difícil. Mas reflita sobre as dificuldades no seu passado. Você vai ver que, em geral, eventualmente essas dificuldades te levaram a um lugar melhor, a uma pessoa melhor, a um estado de espírito melhor. Então sorria! Faça com que todos saibam que hoje você está muito mais forte que ontem, e você será.

18. Pare de guardar mágoas. – Não viva sua vida com ódio no coração. Você vai acabar se machucando mais do que as pessoas que você odeia. Perdão não é dizer “o que você fez pra mim está ok”. É dizer “não vou deixar o que você fez comigo estragar minha felicidade para sempre”. Perdão é a resposta... deixe passar, encontre a paz, se liberte! E lembre-se que perdão não é só para as outras pessoas, é para você também. E se for preciso, perdoe-se, siga em frente e tente fazer melhor da próxima vez.

19. Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles. – Se recuse a abaixar os seus padrões para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

20. Pare de se explicar para os outros. – Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar em você de qualquer jeito. Apenas faça o que seu coração diz que é a coisa certa.

21. Pare de fazer as mesmas coisas o tempo todo sem fazer uma pausa. – A hora de respirar fundo é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar fazendo o que está fazendo, vai continuar recebendo o que está recebendo. Às vezes você precisa se distanciar para ver as coisas com clareza.

22. Pare de deixar de ver a beleza dos pequenos momentos. – Aproveite as pequenas coisas, porque um dia você vai olhar pra trás e descobrir que eram coisas grandes. A melhor porção da sua vida será os pequenos momentos que você passou sorrindo com alguém que é importante para você.

23. Pare de tentar fazer as coisas perfeitas. – O mundo real não premia perfeccionistas, premia pessoas que fazem acontecer.

24. Pare de seguir pelo caminho mais fácil. – A vida não é fácil, principalmente quando você planeja conquistar alguma coisa que vale a pena. Não busque a saída mais fácil. Faça alguma coisa extraordinária.

25. Pare de agir como se estivesse tudo bem se não estiver. – Tudo bem desabar às vezes. Você não precisa fingir que é forte, e não há necessidade de provar constantemente que está tudo bem. Você não deveria se preocupar com o que as outras pessoas pensam também, chore se precisar. É saudável derramar suas lágrimas. Quanto antes você fizer isso, mais cedo você conseguirá sorrir de novo.

26. Pare de culpar os outros por seus problemas. – A medida que você alcançará seus sonhos depende da medida que você toma para si mesmo a responsabilidade por sua vida. Quando você culpa as outras pessoas pelo que você está passando, você nega essa responsabilidade, e dá aos outros o poder sobre aquele aspecto da sua vida.

27. Pare de tentar ser tudo para todo mundo. – Fazer isso é impossível, e tentar vai te esgotar. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não o mundo inteiro, mas o mundo daquela pessoa. Então, reduza seu foco.

28. Pare de se preocupar tanto. – Se preocupar não vai acabar com os problemas de amanhã, vai acabar com as alegrias de hoje. Uma maneira de verificar se alguma coisa vale a pena ficar remoendo, faça a seguinte pergunta: “isso vai importar em um ano? Três anos? Cinco anos?” Se não, não vale a pena ficar sofrendo e se preocupando.

29. Pare de se concentrar no que você não quer que aconteça. – Seu foco deve ser o que você quer que aconteça. Pensamento positivo está no centro de toda grande história de sucesso. Se você acordar todos os dias com o pensamento que alguma coisa maravilhosa vai acontecer hoje, e prestar atenção, normalmente você vai perceber que realmente acontece.

30. Pare de ser mal agradecido. – Não importa quão boa ou ruim sua situação está, acorde todos os dias agradecido por sua vida. Alguém em algum lugar está lutando desesperadamente para viver. Não fique pensando no que você está perdendo, tente pensar no que você tem que tantas outras pessoas não têm.

Beijos e um feliz Ano Novo!!!

2 comentários:

  1. Hello very nice site!!
    Thanks for posting such a great page, I appreciate the info. We enjoyed your own article quite definitely
    With Best Wishes
    bedroom | sofa | kitchen | bathroom | living room

    ResponderExcluir
  2. OLÁ..Mulher abençoada !!!!!

    seus mimos são lindo.....
    te seguindo, desejo que me aceite
    como mais nova seguidora do seu espaço
    criativo e encantador.
    bom final de semana....

    beijokas !!!

    ResponderExcluir