domingo, 26 de junho de 2011

Qual tipo de sofá eu vou comprar???

Olá amigas,

ando com uma enorma dúvida a respeito de qual tipo de sofá vou comprar...
A maioria dos sofás que encontramos nas lojas são esses grandões, reclináveis, com chaise, super confortáveis, mas não acho dos mais bonitos para uma sala de estar. Acho que esses tipos de sofás só são apropriados para uma sala de tv ou um cômodo da casa destinado exclusivamente à familia, para que todos relaxem assistindo tv ou um bom filme. Não acho muito agradável receber uma visita e esta ter que sentar no chaise com as pernas pra cima, muito pouco elegante. Já passei por esse constrangimento em algumas casas onde fui, não que eu não tivesse intimidade com o dono da casa mas, mesmo assim não me senti à vontade. Fora que esses sofás são monstruosos, mesmo tendo uma sala grande como é o meu caso, acho que dá a sensação de um ambiente menor.
Estou mais inclinada a optar por um sofá mais clean e com um design mais moderno e contemporâneo, estilo que vou fazer minha sala. Já vi alguns modelos lindos!!!
Preciso pensar bastante, afinal maridão adora um conforto, ele vota em sofá grandalhão, apesar que teremos um no home-office mas, eu quero um diferente.
Já que o assunto é sofá vou colocar algumas inspirações para sala de estar aqui.
Escolham seu estilo!!!





















 Bem chega, né?!!!

7 comentários:

  1. Escolher ??? Tarefa dificil heim !!! ...rs

    Bjos e otEma semana !

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, suas dicas foram preciosas!!!!!!! Adorei, vou atrás do que vc falou (até comentei no blog). Muito obrigada!!!!!
    Quanto ao sofá, passei pelos mesmos dilemas. Ô bichinho difícil de se escolher!!! Como vc mora no Rio, acho que vale a pena dar uma passada no Norte Design, no NorteShopping. Foi lá que comprei o meu, e achei os preços de lá melhores do que os do Rio Decor, Etna, Tok&Stok etc. Aliás, essas 2 últimas cobram os olhos da cara pelos sofás!
    Quanto ao modelo, eu concordo com você. Se a sala é só de estar, não vejo necessidade em colocar sofá com chaise. O meu tem, mas a sala de estar tem TV também. Mas se seu marido faz muita questão, tem uns modelos com chaise retrátil que são bem bonitos e não ficam gigantescos. Agora, sofá sem chaise, ainda não vi um mais bonito do que esse:http://3.bp.blogspot.com/_mDWBtwDncx8/TURgZ0LMxWI/AAAAAAAABA0/dthrVMZfCk8/s1600/giorgio.jpg . É o modelo Giorgio, da marca Ferrari, na Kilt interiores. Quaaaase comprei! Mas o Bruno gostou mais do outro modelo e, como brincou o vendedor, é o homem quem deve escolher o sofá, pois depois da briga é ele quem vai dormir lá kkkkkk! Brincadeiras à parte, acabamos concordando na escolha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá... Achei um charme seu blog, vc sabe que estou no mesmo dilema, to montando meu apartamento e a sala não fiz ainda, do contrário de vc, minha sala não é grande, e esses modelos tem me deixado de cabelos brancos, todos muitos volumosos, tbm procuro algo clean e com design retos, to pesquisando... mas o preço... temos que nos preparar. Um grande bj com carinho
    Que sua semana seja linda e feliz.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!!
    Bem na minha sala de Estar/ TV tudo junto terá um desses que você não quer, mas eu adoro é o conforto em sofá, rs!!
    Mas gosto é gosto né?? Tô com a Flavinha dá uma passada na Rio Decor e afins que deve achar algo legal lá.
    Comprei o meu na Rio Decor...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse sofas, um mais lindo que o outro!! Agora quero um sofa novo rsrs Marido me mataaa
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. com certeza um que tem chaise que é muito confortável para assistir o que quiser, um sonho esse treco!!!!

    abç...

    futurolardopedrim.blogspot.com

    ResponderExcluir