segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quartos de casal

Olá amigas,

não tenho muitas novidades da obra, amanhã vou tirar novas fotos do contrapiso da minha cozinha que agora já foi feito (uhuuuuu!!!!!!) e, acredito que essa semana será bem produtiva (se Deus quiser).

Como ainda não tenho novas fotos e vivo pensando em como será a decoração da casa, já busquei alguns quartos de casal dos sonhos e, pretendo copiar algumas idéias de alguns, tais como, espelhos atrás das mesinhas de cabeceira. A cor das paredes do meu quarto será em tom de bege "bronze lenda" da Coral ou "linho" da Suvinil, vou fazer o teste e ver qual gosto mais. A parede atrás da cabeceira terá uma cor mais escura que eu ainda não escolhi.

Segue as fotos dos quartos para quem quiser se inspirar também:

Clássico

Pequeno 

Espelho na cabeceira

Espelhos nas mesinhas (o meu será assim) 

Espelhos!!! 

Alegre


Luxuoso

Moderno

Espaçoso

Arrojado


Espero que vocês tenham gostado!!!
Beijos e ótima semana

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Continuação do post anterior...

Olá amigas blogueiras,

No post anterior tentei fazer o link dos 15 blogs para os quais eu deveria indicar o selinho, porém tentei postar três vezes e não tive sucesso.

Então vou indicar o selinho somente colocando o nome e o nome do blog:

1. Cá - Cá e a casa
2. Vanessa - Avisa lá que está chovendo
3. Maria Luiza - Eu quero uma casa no campo!
4. Denise - Construindo nossa casa - Denise
5. Rosane - Lar...futuro e doce lar
6. Marluce - Falo melhor do que escrevo
7. Danny - A casinha dos sonhos
8. Lili - A casinha da Lili
9. Nah - Nah minha casa
10. Glória - Casa da Glória
11. Kati - Construindo nossa casa
12. Lilly - Blog da reforma
13. Flávia - O ambiente ideal
14. Renatinha - A futura casinha da Renatinha
15. Cindy - Cindy brincando de casinha


Beijos à todas as amigas.

O primeiro selinho a gente nunca esquece

Oi amigas,

estou super feliz pois recebi mais comentários hoje (oba!!!!!!). Espero que comentem cada vez mais, pois adoro trocar informações comk vocês.

Também estou extremamente contente, pois recebi dois selinhos (os primeiros da minha vida de blogueira), um veio da queridíssima Danny e o outro foi da super simpática Calli.

Amigas obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse ganhei da Danny


Esse veio da Calli

As regrinhas desse selinho são responder a essas perguntinhas:

Nome: Fernanda
Uma música: "Como é grande o meu amor por você"  Roberto Carlos
Humor: Bem instável ultimamente (depende dos pedreiros)
Uma cor: Verde
Uma estação: Outono
Como prefere viajar: De qq jeito (adoro viajar) e, com as pessoas que amo.
Um seriado: "Plantão médico" Amava!!!

Frase ou palavra dita por você: "Se a coisa não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim!"

O que achou do selo:
Amei!!! Inesquecível!



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Campanha por comentários!!!

Olá amigas blogueiras e não blogueiras,

estou fazendo uma campanha a favor de mais comentários no meu blog...

Nos últimos dias percebi que o número de visualizações no blog cresceu muito (tô super feliz) mas, as pessoas não deixam comentários.

Por favor comentem, preciso muito das palavras de vocês, tanto de apoio como críticas construtivas, é pra isso que serve um blog para construirmos novas amizades e ajudarmos uns aos outros.

Estou ansiosa pela ajuda na decisão da cor da casa e, tive poucos comentários até agora (muito obrigada às amigas que me ajudaram).

Estarei aguardando!!!!

Obrigada e beijos à todos que passam por aqui.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cores da casa

Olá amigas,
voltei para alegrar um pouquinho o blog, já que no último post estava um tanto deprimida mas, as coisas já estão se acertando (apesar do prejuízo), meu marido achou melhor mandarmos o pedreiro embora e arrumarmos outro. Bem espero que dessa vez a obra acelere!

Hoje vou falar de CORES!!!

Como já falei em um post anterior, estou com uma mega dúvida sobre a cor da fachada da " Casa da Grande Família". Precisamos entrar em um consenso, eu e meus pais, afinal a casa é unificada, né!
Meus pais acham que a casa deve tender para tons em bege pois ficará mais sóbrio e clássico, meu marido já opta por verde, azul ou rosa (isso mesmo, ele aceita rosa, acho que é porque ele sabe que adoro rosa) e eu, adoraria ter uma casa vermelha, terracota ou mostarda, já contei que sou maluca exótica.
Enfim, a dúvida permanece e é enorme....

Vou postar algumas fotos lindas para vocês se inspirarem e me ajudarem, por favor!!!!















Beijos e um final de semana alegre e colorido para todas vocês.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tô roxa de raiva!!!!

Amigas blogueiras,
estive hoje na obra e como de costume encontrei meu pedreiro fazendo nada, fiz um orçamento com ele há 1 mês e meio atrás para ele fazer meus 3 banheiros (paredes, piso, colocar vaso, pia), cozinha (paredes, piso, pia), piso na sala, corredor, 3 quartos e varanda e fazer a lavanderia (paredes, piso e bancada do tanque). Porém até hoje vocês sabem o que ele fez??? Só iniciou as paredes dos banheiros e da lavanderia, nada mais!!!!!!!
O problema maior é que eu já paguei 80% do valor combinado, já que toda semana ele quer dinheiro para passagem e outras coisas e, do jeito que a obra está caminhando, ou melhor rastejando, eu vou acabar de pagar e ele não terá terminado e vai ficar me pedindo mais dinheiro para passagem...conclusão o valor vai ficar bem maior que o combinado.
Além disso ele não está fazendo um serviço direito, alguém já viu ladrilhar as paredes até o chão e depois fazer o contrapiso??? Pois é, há meses que eu peço para ele acabar os contrapisos de toda a casa e ele dizia que faria depois mas, não imaginava que seria tão depois!!!!!!!!
Tô morrendo de raiva e triste pois não sei o que eu faço, se continuar com ele, além de mais besteiras ele também vai acabar querendo mais dinheiro, ou dispenso ele e pago novamente para outro terminar o que ele não concluiu (quase tudo). Que dúvida cruel!!!!
Bem amigas, desculpe pelo desabafo.
Beijos.

Meu pedreiro

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lavanderia e banheiro dos meninos - em andamento

Olá amigas, estou adorando esse mundo de blogueiros afinal cada dia que passa estou tendo mais visualizações e seguidores. O número ainda é bem modesto mas, já me deixam bem feliz e animada a postar cada vez mais.
Queria agradecer a uma amiga blogueira, a Claudinha (Blog Feito a mão - http://www.claudinha-feitoamo.blogspot.com/ ) que postou sobre a festa do meu filhote em seu blog, ficou lindo e, eu me emocionei. Esse mundo virtual é mesmo fantástico!!!
Hoje vou falar um pouquinho das novidades da obra.
Minha casa está começando a ter cara de casa, porém meu pedreiro como eu já contei, está muito desorganizado, ele começa tudo e não acaba nada, assim não consigo ver nenhum cômodo finalizado. Minha lavanderia está em andamento, já foi quase toda revestida (as paredes), falta a bancada do tanque, peitoril da janela, instalar a janela, piso e portas, além de torneira, luminárias, esses detalhes básicos.
O banheiro dos meninos é a mesma coisa, ele começou as paredes e não terminou, não aguento isso, pois não consigo ter fotos legais para postar.
A casa da minha mãe (embaixo) está evoluindo também, o gesseiro fez os forros e sancas da sala, do quarto dos meus pais e quarto do meu irmão.
Bem amigas acho que já falei bastante, vou colocar as fotos que consegui tirar da lavanderia e do banheiro em andamento.


Lavanderia em construção

Parede da lavanderia

Banheiro dos meninos

Preto e branco (do Botafogo a pedidos do meu filhote)

parece uma "zebrinha"

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quarto de meninos

Queridas amigas, não sei se vocês já perceberam que planejo tudo com antecedência, desde o início da obra já ficava pensando em todos os detalhes, do tijolo até a decoração de cada cômodo. Ser assim é um pouco ruim pois na vida nem sempre sai tudo como gostaríamos, então as frustrações acabam sendo maiores. Bem já tinha planejado que o quarto dos meus filhos (os dois irão dividir o mesmo quarto, optei por isso para que sejam mais unidos e aprendam a dividir) será verde, uma cor que adoro e é bem relaxante (preciso acalmar as ferinhas, rsrsrs), então pesquisei alguns quartos nesse tom para servir de inspiração. Vou postar alguns aqui, quem sabe alguém gosta e se inspira também.







terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dúvida dos granitos

Olá amigas blogueiras, estou em uma dúvida cruel quanto ao granito da minha cozinha...Desde o ínício da obra escolhi fazer minha cozinha com revestimentos bege e o granito bem clarinho, então pesquisei em marmorarias e escolhi o Branco Itaúnas, também chamado de Branco Siena mas, agora visitando vários blogs li que  o granito claro pode manchar com facilidade, então estou com medo de me arrepender até porque vou utilizar o mesmo granito da pia no piso da cozinha toda. Meu marido não gosta de pia escura, tipo granito preto, então ele sugeriu utilizar o marrom Santa Cecília mas, eu não estou muito satisfeita.
O que eu faço? Me ajudem por favor? Branco Itaúnas ou Santa Cecília? Vocês sabem se o granito claro realmente mancha?
Agradeço desde já.
Beijinhos


 Branco Itaúnas


 Santa Cecília

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fotos da externa da casa

Enquanto não coloco fotos novas, vou postar pra vcs algumas fotos da externa da casa, porém são de Novembro de 2010, até porque infelizmente não tiveram muitas mudanças por lá.
Obrigada a todos que estão passando por aqui.
Beijos e uma semana abençoada para todos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

De volta à obra

Estive hoje na obra após 15 dias de ausência e, alguns cômodos começaram a aparecer!!! O banheiro dos meninos está ficando uma gracinha, só não sei como será a pia e o box. Ainda falta o gesseiro colocar o friso também. O rebaixo do meu banheiro também ficou ótimo, depois que a pia estiver no lugar e a iluminação pronta ficará maravilhoso. O restante está na mesma. Hoje eu fui à Leroy Merlin e consegui comprar o revestimento da minha lavanderia, agora só falta o da cozinha.
Em breve postarei novas fotos...
Bjs e um ótimo fim de semana!!!!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bem vindo 2011 !!!

Olá amigas blogueiras, voltei....
Andei sumida pois todos aqui em casa tiveram uma virose horrível na semana passada, cada dia um tinha vômito e diarréia, enfim uma loucura total, consequentemente não consegui blogar e nem ir até a obra mas, esta também não evoluiu muito, pois os meus pedreiros entraram em recesso por causa das festas de fim de ano, isso é possível?
Bem, essa semana estou saindo pra comprar material que falta e quando chego em casa  e coloco as crianças pra dormir, "apago" junto.
Em breve colocarei novas fotinhos da obra.
Quero mesmo é desejar a todos um ótimo ano de muita saúde, paz, amor, harmonia e muito sucesso nas reformas. Que todas as lindas casas que venho acompanhando nos blogs amigos, fiquem prontas e sejam o palco de muitas felicidades.
Beijos e que Deus guie todas vocês.